Sim, vamos fazer um intercâmbio! #partiuaustralia

Bem, antes mesmo do casamento, já tínhamos a ideia de realizar uma “loucura” antes de fixar raízes em nossa terrinha.

Então, depois de pensar muito, planejar, o que poderíamos fazer, decidimos por um intercâmbio para estudar um novo idioma!

Estudar o quê?

Ainda não tive a oportunidade de concluir o ensino superior, o que poderia ser uma opção. Mas, nossa prioridade é no estudo de um novo idioma e aproveitar o tempo fora para conhecer uma nova cultura e viajar muito!

Por termos muita afinidade com o estilo de vida, escolhemos a queria Austrália, mais especificamente Sydney. Ela foi escolhida para ser nossa casa por pelo menos 6 meses.

Digo apenas 6 meses, pois se tudo correr bem, vamos tentar extender a estadia e ficar até 1 ano, para realizar outro curso.

Panoramica em Sydney, com destaque da Opera House.
Panorâmica em Sydney, com destaque da Opera House.

Porquê a Austrália?

Existem vários destinos por todo o mundo para estudar inglês. Mas, poucos dão a liberdade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Como não temos uma renda garantida, que permita apenas os estudos por esse período, o trabalho será necessário para nos mantermos no país.

Sem contar que a Austrália é fantástica, em Sydney teremos a mistura de cidade grande e praia, com toda infraestrutura e segurança de um país de primeiro mundo.

Opera House de noite é um show de luzes!
Opera House de noite é um show de luzes!

E quando vamos?

A data de embarque já está marcada, com passagens compradas e tudo!

Nosso avião saí do Brasil dia 25/09/2017 e chegamos 30h depois em Sydney! É muito tempo em avião e aeroporto, quero ver como será todo esse tempo de viagem, ansiedade já está pegando forte!

Pela data, pegaremos a melhor estação, o verão!
Pela data, pegaremos a melhor estação, o verão!

 Onde vamos estudar?

Escolhemos a World Study para assessoria em todo o processo, desde a escolha da escola, passagens e vistos.

Por uma questão de promoção que surgiu, a passagem acabamos comprando por conta própria em outra agência, mas toda a assessoria é prestada por eles também.

Nossa ideia é alugar um cantinho somente para gente em Sydney, mas inicialmente vamos ficar em uma casa/apartamento alugado de forma compartilhada, pois é o melhor custo/benefício.

Piscinas com água natural nas praias de Sydney
Piscinas com água natural nas praias de Sydney

A partir de agora vai ter vários posts no blog sobre a viagem e nosso dia a dia de preparação.

Deixe um comentário sobre o que você achou deste conteúdo

Carregando Comentários no Facebook...